segunda-feira, 19 de março de 2012

O MEDO - de Paramahansa Yogananda






"Seja qual for o seu medo, desvie sua mente dele e entregue o caso a Deus. Tenha fé Nele. Muito do sofrimento é devido apenas às preocupações. Por que sofrer agora, se a doença ainda não chegou? Uma vez que a maioria de nossas doenças é provocada pelo medo, se você o abandonar estará imediatamente livre. A cura é instantânea.

Todas as noites, antes de dormir, afirme: “O Pai Celestial está comigo, estou protegido.” Mentalmente, sinta-se envolvido pelo Espírito e por Sua energia cósmica, e pense: “Qualquer germe que me atacar será eletrocutado”. Cante “OM” três vezes, ou a palavra “DEUS”. Isso o protegerá. Você sentirá Sua maravilhosa proteção. Não tenha medo. È a única maneira de ser saudável. Se comungar com Deus, a verdade Dele fluirá para você. Saberá que é uma alma imperecível.

Sempre que sentir medo, coloque a mão sobre o coração, junto à pele; esfregue da esquerda para a direita e diga: “Pai, eu sou livre. Apaga esse medo do rádio de meu coração.” 

Assim como você apaga a estática em um rádio comum, se esfregar continuamente o coração, da esquerda para a direita, e concentrar-se constantemente na idéia de que deseja eliminar o medo, assim também ele desaparecerá e você experimentará a alegria de Deus. Nada é impossível, a não ser que você pense que é.

Há muito o que falar sobre o tema da cura. A idéia principal é que devemos depender mais do poder mental, que é ilimitado.

As regras de prevenção contra a doença devem ser: autocontrole, exercícios, dieta apropriada, abundância de sucos de frutas, jejum ocasional e sorrisos o tempo todo - de dentro para fora.

Esses sorrisos nascem da meditação. Você encontrará então o poder eterno de Deus. Em êxtase com Ele, você trará conscientemente para o seu corpo a divina presença curativa."

Paramahansa Yogananda – A Eterna Busca do Homem e Afirmações Científicas de Cura.

Sem comentários: