quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ECOS DE DAVHANA - FEVEREIRO - OS TEMPOS ATUAIS E A VIDA INTERIOR






















Como há muito tempo já previsto, são aparentes e claros os sinais de que o planeta está passando por uma profunda transformação. Uma sagrada aventura tem início para esta humanidade, como uma semente que foi lançada ao solo e está próxima a romper os umbrais da terra em busca da luz, se estiver fertilizada, fecundará.

Uma poderosa ação vibratória que tudo permeia, está concluindo seu trabalho regenerador de libertar a essência divina que habita cada consciência, dos pesados encargos de suas ações cármicas. Entretanto, isso dependerá da resposta que foi dada às oportunidades que lhe foram apresentadas.

A maneira pela qual essa essência sempre atuou na humanidade foi em grande parte, através da silenciosa voz interior, incentivando o despertar incondicional para que o ser pudesse reconhecer o real motivo de estar encarnado neste plano e nesta época. No caso de muitos, as mudanças superficiais são vãs, pois estão baseadas em expectativas que não deixam que as energias superiores executem seu trabalho de transformação. Essa Fonte Divina permeia a consciência sem distinções, porém, proporcionalmente só pode atuar levando em conta o grau de receptividade do ser em assimilar seus impulsos sagrados.

Deve-se ter em conta, que a transformação do planeta trará mudanças que já estão em pleno ato de realização e todos a seu nível evolutivo estarão a mercê de seus valores espirituais e o relacionamento com a própria vida interior, que lhe transmitirá informações sobre o que fazer em momentos de emergência quando necessário.

Dentro do que agora é possível fazer, torna-se imprescindível:

* Que o ser busque seu estado de equilíbrio mental e emocional, através da sintonia com os planos superiores. A meditação e a auto-reflexão são os elos desse contato.

* Manifestar constantemente a alegria e a gratidão de se estar vivendo em um tempo, que está fazendo surgir uma nova vida e um novo estado de ser.

* Preparar-se no sentido de se doar incondicionalmente para que a paz prevaleça. Os que permanecerem isolados do Todo, necessitarão de orientação e ajuda humanitária.

* Com fé inabalável, focar essencialmente a consciência ante a energia que parte da vida interior. Muitos ficaram para traz pela adesão à dúvida.

* Compreender que os tempos atuais estão repletos de provas. Lamentações só retardam passos e criam fardos desnecessários na senda evolutiva.

* Não poupar tempo na instrução pessoal em todos os sentidos, pois é desconhecido o lugar e as tarefas a serem realizadas por cada um no novo estado planetário.

Assim, por essas premissas básicas o ser elevará seu nível de percepção, compreendendo a responsabilidade de sua atuação diante da condição atual do planeta. O único refúgio seguro com certeza encontra-se no santuário interior e permanecer unido a própria essência, será sua maior orientação.

O caminho seguro certamente será indicado ao homem, mas somente se ele estiver pronto, poderá reconhecê-lo.

EFRAIM – Uma consciência do Centro Espiritual Intraterreno de DAVHANA – Serra da Jureia – Itatins 

Canal: José R. Gomes

Sem comentários: