quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PRÁTICA



O que é que tu já sabes do mundo espiritual? O que é que já aprendeste? Quantas vezes já te apanhaste a corrigir os outros, por estes não agirem de acordo com aquilo em que acreditas? Quantas vezes já te apanhaste a pensar nas coisas de uma forma nova, inovadora? Quantas vezes já te surpreendeste a rever conceitos, a reanalisar situações, sob o ponto de vista espiritual? Quantas vezes já percebeste coisas numa nova dimensão?
Acredito que muitas. Acredito que a tua cabeça está cheia de novos conceitos,novas estratégias de vida. Como fazer isto, como reagir àquilo? Mas a pergunta que eu te faço neste momento é: Já aplicaste tudo isso na tua vida diária? Já ages de acordo com a tua nova consciência, com a tua alma?
Já sabes o que fazer, e como fazer. Mas estás a fazê-lo? Estás a honrar o teu compromisso, teoricamente assumido com a tua alma? Estás a pô-lo em prática? Pensa na tua vida. Pensa no teu dia-a-dia, desde a hora em que acordas à hora a que te deitas. Qual a coerência espiritual? Qual o compromisso?
O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde,
de Alexandra Solnado

Sem comentários: