domingo, 5 de junho de 2011

As Mãos e Seus Segredos

















Instrumentos da criatividade e termômetro dos sentimentos, as mãos nos permitem não só modificar os objetos como expressar idéias e emoções por meio de gestos, da escrita e das artes.

As mãos são um prolongamento de nossa personalidade, e, por isso mesmo, objeto de estudo de uma das mais antigas práticas de adivinhação: a Quiromancia.

As linhas das mãos e, sobretudo, o tamanho e a forma das palmas e dos dedos são aspectos considerados pelos especialistas na arte difundida pelos ciganos.

Você também pode fazer uma análise da própria personalidade ao observar suas mãos. Veja as características psicológicas a elas associadas.

Mão elementar – Tem a palma rija e os dedos grossos. Pouco espiriritualizadaa, as pessoas com esse tipo de mão desejam satisfazer a todo custo seus desejos materiais.

Mão quadrada - É aquela cuja largura da palma é quase igual ao comprimento. Revela pessoas práticas e idealistas e que, geralmente, se dão bem nos negócios.

Mão espatulada – É a que apresenta as pontas dos dedos mais largas que as bases. As pessoas com mãos desse tipo têm idéias e comportamento originais.

Mão filosófica - Pessoas que têm esse tipo de mão (de palma grande e dedos nodosos) mostram-se justas e francas. E buscam, acima de tudo, a verdade e a liberdade.

Mão cônica – Tem dedos que se afinam a partir das bases. Indicam pessoas sentimentais, criativas, sensíveis e imaginativas, em geral voltadas para as artes.

Mão psíquica – Também chamada de paranormal, apresenta dedos lisos e pontiagudos e unhas em forma de amêndoa. É a mão característica dos místicos e idealistas.

Mão mista – Reúne as particulararidades de todas as outras, numa mistura que revela pessoas versáteis, com grande capacidade de adaptação e tendência ao otimismo.

Os sinais secretos de suas mãos
Os sinais, essas pequenas marcas localizadas em qualquer ponto das mãos, indicam acontecimentos importantes em sua vida.

Alguns dos sinais já nascem com você; outros aparecem em determinada época de sua vida como um aviso do que lhe vai acontecer. Todos tendem a desaparecer depois que o fato anunciado ocorreu ou foi evitado pelo seu esforço.

Veja a seguir se você tem nas mãos alguns desses sinais e o que eles têm a lhe dizer:

Cruz
Significa que você terá de passar por dificuldades para aprender a lidar com elas. Indica também mudança radical nos rumos de algum acontecimento.

Grade
Sinal de alerta para as consequências de vícios e da fraquezas físicas e morais.

Triângulo
Sinal de espiritualidade, de força mística.

Círculo
Indica inteligência e sabedoria para lidar com problemas.

Quadrado
Significa que você pode ter sucesso material e financeiro.

Estrela
Indica acontecimentos importantes e mudanças significativas em sua vida. Pode estar ligado a uma punição ou recompensa pelos atos praticados ou ainda anunciar o recebimento de uma herança.

Forquilha
Indica dispersão de forças, ou seja, esforços feitos sem objetivos definidos. Pode significar também ajuda para atingir projeção social.

Ilha
Sinal de que você terá de lidar com duas coisas ao mesmo tempo. Por exemplo: dois casos amorosos, dois tipos de trabalho ou estudo de matérias sem muita relação entre si.

Pontos coloridos
Quase sempre, é um aviso: você precisa tomar cuidado com a saúde ou com seus conflitos emocionais.

Ângulos não bem definidos
Problemas à vista e indicação de que há alguém fazen pressão contrária a tudo o que você faz.

Ângulos bem definidos
Indicam vigor físico e uma ajuda que você poderá conseguir para alcançar seus ideais.

Fonte: reporternet 

  
Léa Cristina Ximenes
Facilitadora Universalista
 E-mail: ximenes.andrade@gmail.com
Skype: lea.seraphisbey



Sem comentários: