segunda-feira, 16 de maio de 2011

um mundo, dois olhares


a linda julieta

Assim como o cachorro olha para seus donos e pensa: eles me dão casa, me dão comida, me dão carinho... eles são deuses para mim, o gato olha para os mesmos donos e pensa: eles me dão casa, me dão comida, me dão carinho, acho que eles pensam que sou um deus.
Dois olhares para a mesma situação. Olhares díspares, opostos e produzidos por visões de mundo diferentes e neste caso, visões de si mesmo diferentes.
Há quem vá achar que o cachorro é simplório demais e há quem ache que o gato é prepotente demais. Na verdade, cada um tem a sua natureza. Assim como nós, humanos, que diferimos não só fisicamente mas também por conta de temperamento, caráter, mas principalmente, experiências de vida que promovem olhares distintos para esta.
A vida é o que é e nós somos o que somos e cabe a nós, transitar nesta vida com o olhar o mais adequado possível para nos sentirmos bem inseridos neste contexto do viver.
O carro está parado no engarrafamento, liga o rádio, de repente toca aquela canção que há muito você não ouve. Não está em um carro, está no ônibus? Cadê o livro que deveria estar contigo para estes momentos. Problemas a vista, estão lá longe então viva o que há agora e quando eles chegarem, aí sim, se prepare para enfrentá-los e os enfrente sem lamentar, mas procurando perceber que é um momento de aprendizado e que quando superá-lo a felicidade se fará de forma plena. Enfim... não tema olhar a vida de forma positiva. Ninguém fará por você a não ser você mesmo e se você não puder contar com sua positividade, quem contará.
Voltando ao início, o cão é simplório? O gato arrogante? Não, eles são o que são e vêem a vida da forma que os faz sentir melhor. Afinal, adorar deuses ou se sentir um deus, são formas de estar no mundo e quem somos nós para criticar?
Só para registro e reflexão.
Fecha o pano.
E quando tiver tempo, visite minha página para consultar oráculos gratuitamente, ler meus textos, ouvir boa música, e mais em http://www.stum.com.br/st12776 aproveitando para colocar nos favoritos rs
Paz e Luz
Fernando Martins

Sem comentários: