segunda-feira, 2 de maio de 2011

Resposta - Portugal e o momento que vivemos actualmente por Ana Ferreira e Isabel Angélica




Queridas Irmãs de Coração e de Alma,

Muito grata pela vossa partilha!

Sempre soube que algo maravilhoso iria acontecer, numa época de grandes desafios.

Muitas vezes, em meditação e não só, me "vi" numa situação colectiva complicada (nunca percebi o que era mas senti que isso não era importante), uma luzinha interna se acenderia e eu, simplesmente, com grande serenidade e consciência, saberia exactamente o que fazer, exactamente porque é que ali estava, e a minha missão seria bem clara para mim. Até me arrepio ao escrever estas palavras. Vi também que não estava sozinha. Muitas outras almas sentiriam o mesmo.

Sempre tive uma enorme Fé no Ser Humano, apesar de tudo o que se passa e se ouve (já deixei de ver noticiários e ler jornais há muitos anos, pois recuso-me a entrar no clima de medo que nos impõem há tantos séculos). E sempre acreditei, também, na Alma Portuguesa, que é algo que não se explica mas se sente; essa Alma com um Coração enorme, de brandos costumes e perfumada de rosas e de flores de lis, que tem estado tão dormente e letárgica, e tão negativa também, pois ainda não conseguiu encontrar e assumir a sua verdadeira auto-estima colectiva. Fomos conduzidos a isso? Claro que sim. E nós deixámos, pois era aquilo que sabiamos, e fizemos o melhor que sabiamos, também, com a consciência que tinhamos.

Só que agora... não dá mais. Esticámos a corda toda (é o que dá quando se tem brandos costumes... mas tudo tem uma razão de Ser). As nossas estruturas estão a cair de podres: começando na educação e acabando na gestão do país, e passando pelo modo como nos relacionamos connosco próprios e com os outros, com a nossa Mãe Terra e todos os seres vivos. Tudo aquilo que está "partido" já não nos serve. Somos um Todo, sim!

Mesmo assim, tudo está certo! Sinto que tudo está a acontecer como devia.

Cada vez me sinto mais perto de todos os que estão em sintonia com o meu Coração, e sinto realmente, com tanta alegria, que cada vez são mais... o nosso Coração está a crescer, ao nível global.

Aprendi que posso co-criar o meu futuro, o nosso futuro, seja ele a curto, médio ou longo prazo, isso não tem importância. Então, projecto na minha tela interna o planeta como eu quero que ele seja, em todas as áreas possíveis. E vejo pessoas felizes. Vejo saúde, vejo  amor e compaixão, vejo relacionamentos sólidos, vejo uma sintonia incrível, vejo uma natureza magnífica e saudável, em plena comunhão com o Homem, vejo aprendizagem constante, vejo arte e criatividade, e é essa criatividade que eu uso, para construir esse mundo que eu quero! É um exercício que recomendo :)

Grata a todos os que têm aberto caminho, de estandarte em riste, quando a maioria ainda estava adormecida. Grata aos que já acordaram, e grata também àqueles que ainda não o fizeram... pois sei que eles também o farão! E aos que não quiserem, respeito a sua livre escolha.

Saberemos o que fazer! Nada será como antes!

Beijo-vos a Alma! Até já!

Mafalda

Sem comentários: