terça-feira, 10 de maio de 2011

REPENSANDO NOSSAS ESCOLHAS‏



Saudações,
Somos senhores de nossos destinos, isto é um fato embora a grande maioria das pessoas, tema em decidir seus caminhos buscando sempre seguir soluções de vidas prontas, oferecidas pelo contexto em que vive.
Por vezes nossas escolhas não nascem de nossos desejos, mas sim, da conveniência social, dos outros, da mídia, dentre outros fatores que conduzem nossos comportamentos.
Quando a pessoa está nesta situação, surgem insatisfações, aquele estado de desânimo, desmotivação, que aparentemente não tem nenhum motivo.
Mas o motivo é um só, a vida segue sem estar pautada nas nossas escolhas, pois o caminho que estamos trilhando na verdade não são os caminhos dos nossos desejos.
Neste momento cabe repensar as escolhas, tarefa nada fácil.
É muito mais fácil se acomodar, seguir vivendo lamentando e colocando a culpa fora de nós do que tentar mudar o rumo das coisas.
Toda mudança traz novidade e novidades assustam.
O novo, o desconhecido é assustador, mas se você parar para pensar, também estimulante.
Refletir sobre os rumos que nossa vida toma só faz bem ao coração e a mente e é nesta prática reflexiva, que nos encontramos com nós mesmos e aí, a possibilidade de repensar nossas escolhas surge.
Crie o hábito de conversar mais com você mesmo e talvez, você chegue a conclusão que a felicidade nascerá de um pacto feito entre você e você mesmo e não, da aceitação do que a vida lhe impõe sem não ter te perguntado se quer ou não que seja assim.
Só para registro e reflexão.
Fecha o pano.
E quando tiver tempo, visite minha página para consultar oráculos gratuitamente, ler meus textos, ouvir boa música, e mais em http://www.stum.com.br/st12776 aproveitando para colocar nos favoritos rs
Paz e Luz
Fernando Martins

4 comentários:

Adriana disse...

Bom dia :))))Gostei muito do post ...repensar as escolhas deve ser um exercício diário...é difícil mesmo mas, necessário.
abs
namastê

Anónimo disse...

Adorei este texto, tem tudo a ver comigo. :)

Adoro este blog!

Beijos e Luz para todos!

Com Amor...

Ovelha Manifestus
http://manifestus.sapo.blogs.pt

Unknown disse...

grata por toda a luz que trazem a este espaço. ele também é vosso :)
beijinhos às duas :)
no coração

JUREMA disse...

NOSSA, ENTREI AQUI POR ACASO E EIS QUE ME VEJO NA FRENTE DE UM CASO ,QUE AGORA VIROU MANIA.
MANIA DE CONTINUAR AQUI CHEGAR E CURTIR MUITO ESTE LAR ,QUE SINCERAMENTE ,a d o r e i...
PARABENS....BJS....