terça-feira, 31 de maio de 2011

MANTENHA SUA FACE VOLTADA PARA O SOL



Existe uma batalha quase invisível, que acontece todos os dias em um território desconhecido. Quando as mãos calejadas de tanto pegar e largar e o rosto trazem os sinais dos tempos das velhas montanhas. Quando os joelhos entortam a alma e as costas pedem para as sombras passarem. Quando o sol poente traz um ensino: Sobreviver? Viver? Ou Ser? Sim, quando se vão os dias e os anos, as energias na busca do senso e do significado que teimam em se demorar, é sobre isto que o ancião quer sensibilizar.

Olhe, olhe para as nuvens no céu com seus movimentos, como elas passam e compartilham seus momentos. Talvez alguns não saibam, mas aqueles movimentos são únicos, dificilmente terá um ritmo semelhante, uma posição, alinhamento e contexto igual.

O ancião sente o vento soprar nas costas, a campina se move e a montanha se mexe nas mudanças aos seus olhos. Segura o escudo da verdade, consagrado no belo caminho vermelho, caminho xamânico, caminho ancestral. Seu ovo luminoso está forte, pois as energias que cultiva são as melhores. Dos pés a cabeça, por dentro e por fora, é integridade. Seu olhar de guerreiro é como a lança que traz o discernimento, é foco certeiro, atinge o cerne da questão e já com a solução caminha seguro pelo desfiladeiro.

Sobreviver é a batalha que se enfrenta na selva de pedra para manter as sombras da vida, com muito desperdício de energia. Viver é estar em sintonia com a natureza, os ciclos e as força que encanta e encarnam desde os recônditos da alma à pele em ação. Ser é a comunhão do viver com o Grande Espírito, é canção dos sentidos, é dança das relações, felicidade na ação, alegria em tudo.

Por favor, compreenda que a única batalha que existe são os desafios com a gente mesmo. Todo dia é uma oportunidade. Toda oportunidade é semente de aprendizado. Todo aprendizado é um raio de luz solar, um tesouro compartilhado, conquistado.

Deixo aqui singelos conselhos:

Mantenha sua face voltada para o sol e os segredos serão revelados.
Mantenha seus pés conectados com a terra e o sustento será garantido.
Mantenha seus olhos no espírito e enxergará além do tempo visível.
Mantenha seus princípios em cultivo e os bons ventos virão de improviso.
Mantenha sua face voltada para o sol e o sol iluminará os seus passos. 

Ótimo dia!

Mitakuye Oyasin!
“Por todas as nossas relações!”

Série: 365 Inspirações Xamânicas para o nosso Cotidiano
Autor: Samuel Souza de Paula
Crédito da Imagem: Ethereal Journey – Charles Frizzell
Namastê Shalom

Sem comentários: