terça-feira, 24 de maio de 2011

Maitreya, Cristo e Jesus




Olá amigos !!! 

Hoje, resolvi escrever sobre o assunto que mais me apaixona: Jesus e tudo que a ele se relaciona. Estamos na Páscoa, e Ele vem com muita força em minha mente e coração! O que vou lhes passar, aprendi com base em canalizações e confirmações, seja por textos ou acontecimentos, durante toda minha vida. Mesmo para os mais céticos, é inegável que Jesus foi e é, o Único Ser em toda a história das civilizações, que dividiu o mundo em antes e depois Dele.

Existem muitas correntes falando sobre Maitreya.
Budistas, Hinduístas, Teosofistas, etc. Cada um fala dentro de suas crenças e realidades. Em “A Doutrina Secreta” de Helena Blavatsky, Ele é abordado como sendo o nome secreto do quinto ”Buddha” e o “Kalki Avatara” dos Brâmanes, que virá no final deste ciclo evolutivo. Alice Bailey O aborda como O Cristo. Há inúmeras canalizações da Hierarquia Cósmica, afirmando que Ele já estaria encarnado desde o final dos anos 80, esperando o momento certo de se manifestar.

Uma das mais antigas citações sobre Maitreya vem dos “Purânas”, coleção de lendas cuja autoria é atribuída a “Krishna”, autor do “Mahâbhârata”. Atestam que “Shamballa”* abrigará O Mestre, descrito como O Salvador, que surgirá em um cavalo branco, representando a energia da ”Vontade-Poder” cósmica na Terra, introduzida pela pureza de seu condutor, Mestre Maitreya.

A Era de Maitreya será a Era do coração, da polarização da energia feminina do planeta, da confirmação da “Mãe do Mundo”, da força feminina que tem por missão ensinar o uso das emoções, pois só pelo coração se encontrarão os iguais e as buscas individuais.

Agora vamos brincar um pouco com as palavras...
Maitreya pode ser escrito Maitrea, cujas letras também são da palavra matéria. Todo o cosmos provém da mesma fonte - A Mente Única - sendo composto da mesma substância dessa Mente. O ser humano capta apenas uma faixa da realidade, específica à sua vibração. Quando o espírito e a matéria se fundem na mesma freqüência, temos o chamado “Insight”. Vemos, então, a Terra em uma linda imagem que é tão real quanto o Vazio, embora tudo na Terra seja composto de imagens mentais, portanto ilusórias (entendam por vazio, uma vasta camada material, invisível porém concreta, e intermediária entre campos dimensionais). Ou seja, “o tudo e o nada são compostos da mesma matéria” em diferentes níveis dimensionais.
Maitrea também abraça o mesmo Universo Único...

Seguindo em nossa conversa, vamos falar do Cristo.
O termo significa em grego, “O Ungido”. Em termos da evolução cósmica, significa A Consciência que exprime as Leis Universais, sendo a vida Crística a vivência destas Leis. Cristo é o nome da Entidade que, por intermédio de Jesus, se expressou na Terra. Representa a consciência que a humanidade alcançará um dia. Cristo É A Energia Cósmica de unificação, e não um indivíduo, pois está em tudo e em todos dentro do ”Amor-Sabedoria”.

Quanto mais o homem se aproxima de seu núcleo interno, mais penetra nesta energia, fundamental à evolução planetária. A Energia Crística pode ser considerada curativa, pois é a ponte entre os arquétipos e o mundo exterior. Quando Cristo se manifestou em Jesus, também o fez em menor escala em seus Apóstolos, que realizaram curas e limpezas espirituais, ainda quando Jesus estava encarnado.
Quando falamos que Jesus recebeu O Cristo, nem de longe estamos nos referindo a incorporações mediúnicas: a magnitude da interação entre Jesus e o Cristo, representa as chaves da união do homem com a própria essência da vida, por ele denominada Pai.

Com a aproximação da Transição Planetária, os véus destes mistérios, antes exclusivos dos Iniciados, vão se descortinando dando acesso a toda a humanidade, sedenta de mudanças, esperando que todos os seres sejam “convocados” para este momento cósmico.
Ao usar o Corpo de Jesus, Cristo propiciou uma conjuntura planetária, solar e cósmica, com o alinhamento dos planetas Siriús, Sol, Vênus e Terra permitindo o início de uma nova fase no planeta. Cristo representava a ligação do Sol e da Fraternidade de Siriús** com a Terra, e Jesus a ligação da Terra com o Sol, por intermédio de Vênus, o planeta dos seres que vieram em missão de ensinar o amor.

Quanto a Jesus, Ele recebeu o Cristo ao ser batizado por João Batista, no rio Jordão, numa iniciação que poucos iniciados entenderam.
O corpo de Jesus foi criado de matéria pura que existia antes da queda do homem (que Lhe concedeu saúde e pureza inigualáveis). Os corpos de Jesus foram preparados ao longo de várias encarnações. Ele deu-se a conhecer como O Cristo para impulsionar o desenvolvimento da alma humana, mas a consciência Crística é absorvida de acordo com a capacidade interna de cada um de acolher esta energia.
A nível monádico (mônadas), Jesus pertence à Hierarquia dos Kumaras***, conhecido por Sananda (Ashtar é um dos três Kumaras atuantes na Terra), Hierarquia esta, proveniente de Siriús.

Entretanto, o mais importante é que Jesus não veio criar instituições, dogmas ou disputas pelo poder. Seus ensinamentos são Universais e eternos, não se limitando a tempo ou espaço. Esta energia permitiu que a Semente da Verdade, se instalasse no íntimo de cada ser atuando a nível intuitivo, para que hoje seja possível implantar um novo código genético, mais sutil na parcela resgatável da humanidade, que poderá se libertar de leis estáticas, como a lei do carma material.

Não espere a vinda de um Messias personificado em uma pessoa, mas sim um Messias coletivo que passará a atuar na Terra quando um número suficiente de almas despertarem seu Cristo interno, somando a massa consciencial que atuará a nível planetário como O Cristo.

Estamos vivenciando a frase de Jesus. “O Reino está dentro de vós”, grande ensinamento que só agora começa a ser desvendado pela humanidade.
Ele Ressuscitou e é simplesmente isto que Jesus espera de nós: que despertemos em nossos próprios corpos, porém inseridos em nova realidade - liberta - para enfim sermos livres das amarras da ilusão.

Espero que todos vocês tenham tido uma ótima Páscoa, e que o sentido da Ressurreição se perpetue em suas vidas, permitindo o renascer de seus mais belos sonhos.
Sejam felizes !
Paz!

* SHAMBALLA: Foi o mais poderoso centro energético do planeta com suas funções encerradas em 8/8/88. Caracterizou-se pela polarização da energia masculina na Terra. Pela tradição ocultista, era a cidade Sagrada que surgiu quando os governantes dos povos eram seres elevados, com ligação com Siriús e os Kumaras. Foi iniciada na época da Lemúria e está ativa até hoje na Transição Planetária.

** FRATERNIDADE DE SÍRIUS: É proveniente do Governo Celeste Central, sendo dirigida a este Sistema Solar no atual ciclo evolutivo. Ela representa o Regente de todas as “Escolas Internas” de nosso sistema solar, tendo por fundamento o amor-sabedoria. A Escola Interna de Vênus é para o ser humano, o que a mônada é para a alma (vide meu artigo “mônadas e almas gêmeas”), assim a Fraternidade de Sírius corresponde a seu Regente Monádico.

Escolas Internas são esferas de consciências extra-planetárias, que atuam em nível monádico e em Signos Cósmicos (vórtices de energias de onde emanam os arquétipos).

*** KUMARAS= Em Sânscrito quer dizer “perfeito e puro”.
Seria o arquétipo do homem perfeito. Quando houve a “queda do homem”, eles se negaram a descer seu nível vibracional e não se comprometeram com a matéria, para auxiliar a preservar a essência espiritual da humanidade e impulsionar seu desenvolvimento. Um exemplo É Sananda, que para nós é Jesus. Outro É Sanaka, o Arcanjo Miguel ou Ashtar Sheran. Há ainda Sanat que foi o maior responsável pela criação de Shamballa e pela própria evolução da Terra, conhecido como o “Senhor dos Mundos”.

OBS:- Pelo Canal

Cristo É a Energia que impulsiona a evolução pra patamares mais elevados. Como estamos indo para a quarta dimensão, esta energia se manifesta através da coletividade e não mais em um só Homem, como foi com Jesus. Ele não incorporou pois se trata de energia planetária e não de um ser. Jesus "assumiu" a função Crística, digamos assim, levando gerações a gradativas mudanças.

:: Vera Helena Tanze - 2003 ::

Léa Cristina Ximenes
Facilitadora Universalista
E-mail: ximenes.andrade@gmail.com
Skype: lea.seraphisbey
Fone: (13) 3477 9813

Sem comentários: