quarta-feira, 9 de março de 2011

ESPAÇO SURYA - WORKSHOP ♥MIME OS SEUS OLHOS ♥ - 12 MARÇO | 15H - 18H



Sofre de problemas de visão? Sente fadiga ocular? Secura? Vista irritada?
Gostaria de saber como manter a sua visão saudável?

Tal como qualquer outro músculo, os músculos dos seus olhos também necessitam de ser exercitados para se tornarem fortes e se manterem saudáveis. Na maior parte do tempo, nós viramos o nosso olhar para a esquerda ou para a direita, ou quando lemos, ou quando viramos a cabeça quando olhamos numa direcção qualquer.

O objectivo deste workshop é que descubra comigo os exercícios e as dicas de saúde que lhe vou mostrar e que lhe vão permitir melhorar e recuperar a sua visão.

Se praticar regularmente, poderá chegar ao dia em que dispensará óculos e lentes de contacto. O seu corpo tem as ferramentas necessárias para se curar a si próprio.
Se a sua visão é saudável, venha também aprender como a manter dessa forma.

Alguns dos exercícios que vai conhecer, são conhecidos pelas antigas civilizações chinesas, indianas e tibetanas há milhares de anos, sendo praticadas ainda hoje, com muito sucesso.

No Ocidente, os exercícios de ginástica ocular tiveram o seu início no começo do séc. XX através do Dr. William Bates, oftalmologista norte-americano que desafiou, na altura, toda a comunidade médica que era muito rigorosa no uso de óculos para corrigir problemas de visão.
Em anos mais recentes, pioneiros como Meir Schneider e Sylvia Lakeland, também deram e dão o seu contributo para a melhoria da nossa visão.
Para além dos exercícios que iremos praticar durante a tarde, alguns ao ar livre, energizados pela presença do Sol, vou-lhe dar também a conhecer dicas saudáveis de nutrição. Quais as vitaminas e os minerais essenciais para os seus olhos? Que alimentos a evitar?

Os olhos são os intérpretes do coração, disse uma vez Pascal e com razão. Entenda as suas necessidades e não os menospreze. Eles agradecem.


Data: Sábado - 12 Março 2011
Horário: das 15 às 18h (com pausa para lanche).
Local: SURYA – Associação de Reiki e Terapias Alternativas
Morada: Av. de Negreiros, lote 1499 - r/c - Quinta do Conde

Contribuição: 20€

Inscreva-se para os seguintes contactos:
Telefone ou sms: 962468583 - 916390569 - 935274740


Material necessário:
- Caixa para guardar os seus óculos e lentes de contacto (não vai precisar deles).
- Papel e caneta para apontamentos.
- Opcional: gravador de voz para guardar os exercícios para escutar em casa.

Orientador: José Coelho
Terapeuta, formador e professor de visão natural
Nascido em 1969, com miopia e astigmatismo diagnosticados aos 10 anos de idade, José já foi estafeta, office-boy, repositor, escriturário, tesoureiro, tradutor, bibliotecário, explicador...já concluiu dois cursos universitários, outros tantos de formação profissional...estudos e profissões que sempre exigiram muito dos seus olhos. Durante anos, a sua graduação aumentava significativamente. Não conseguia adaptar-se a lentes de contacto. Sofria de vista seca, falta de lágrimas, blefarite e chalázios recorrentes. Hoje faz aquilo que mais gosta e que lhe dá prazer. É formador de informática. Trabalha diariamente com computadores, ensinando principiantes a navegar na internet e foi graças aos exercícios que aprendeu e que pratica com regularidade há anos, que hoje tem uma graduação estável  e mantém a sua visão saudável.

Tem como missão transmitir todos os seus conhecimentos de visão natural às pessoas que assistam aos seus workshops de ginástica ocular, para que elas próprias, também, mudem os seus hábitos e aprendam a mimar os seus olhos. Porque, afinal...eles são o espelho da nossa alma.

Sem comentários: