terça-feira, 22 de março de 2011

As transformações internas e externas por Isabel Angélica



Estamos a viver momentos fenomenais, assustadores e arrebatadores nas nossas vidas pessoais e na vida da Terra. 

Sentimos-nos maravilhados perante a velocidade dos acontecimentos e ao mesmo tempo não conseguimos esconder a ansiedade que sentimos à medida que a Mãe Gaia ajusta os seus "ossos", as suas águas e a sua terra. E estes momentos acontecem à velocidade que a Terra necessidade e nós, como seus filhos, fazemos parte destes movimentos que só acontecem a cada 5.000 ou 12.600 anos.

Somos afortunados e corajosos por estarmos aqui no Planeta numa altura em que acontece uma destas Transições entre Grandes Ciclos! Estamos a participar activamente com a Mãe Terra na sua transição e consequentemente na do Ser Humano, para o fim de um ciclo e o nascimento um novo mundo e de um novo homem (no sentido alargado enquanto espécie e não enquanto género). Uma boa imagem que podemos reter é que a Terra, enquanto ser feminino, gerador e portador de vida, está em trabalho de parto e nós estamos a parir com ela.

Já sabemos que 2011 é o ano da consolidação. Arcanjo Miguel já nos tinha informado disso numa canalização que recebi e publiquei a 4 de Janeiro. E outros canais, como Celia Fenn, têm validado de que já experimentámos o que tínhamos a experimentar. Agora é tempo de ajustar - onde queremos estar, para onde queremos ir, o que queremos aceitar e o que desejamos deixar ir. Parece simples, mas não é... envolve dor, lágrimas, tristeza, perdas... envolve irmos ao fundo de nós mesmos, rendermos-nos à Terra para então sermos projectados para um novo mundo, tal como fazem as mulheres quando párem os seus filhos. É o mesmo movimento de concepção, recolha, algo muito uterino e quase solitário, para depois a nossa vida ser celebrada com alegria e a perspectiva de uma nova caminhada mais alegre e realizada. Esta será uma forma muito sucinta de resumir o processo. E eu sei do que falo, pois ando a vivê-lo já desde Novembro de 2009 de uma forma bem consciente, física e emocionalmente. 

Às vezes o cansaço impera e parece que o caminho do labirinto que nos faz descer às nossas profundezas nunca mais acaba, mas o Tesouro que escondemos com tanto zelo, com um profundo sentimento de defesa, está lá. E é nosso. É a nossa divindade bem humana. Cristalina e preciosa. E compete-nos a nós trazer novamente à luz do Sol e da Lua para estarmos alinhados com o este movimento de parto da Terra.

A 9 de Março de 2011 começou a 9ª onda do Calendário Maia que, segundo os estudiosos, é a mais intensa que poderemos assistir na transformação da Terra. E nós estamos cá (aqui e agora) e é necessário ter a consciência de que até ao Equinócio de Outono isto vai mexer muito. Não é para assustá-los, mas é para que fiquem atentos e sejam sempre responsáveis de onde estão e para onde querem ir. Façam o caminho, entrem fundo, mas mantenham-se de cabeça erguida, a olhar para o horizonte e para as preciosidades que estão a recolher. E acima de tudo saibam que não estão sozinhos.

Liguem-se à Terra de forma bem profunda. A ancestralidade dos nossos avós espirituais da Terra está cada vez mais disponível para o desenvolvimento da sabedoria e da humildade.
Sejam gratos por tudo o que a Vida vos traz - Sintam a vida a pulsar no vosso corpo, cuidem do vosso veículo. Compreendam a vossa mente que vos manteve vivos ao longo de muitas vidas. Oiçam o vosso coração e falem muito convosco próprios. Vão descobrir uma voz linda e cristalina que apenas quer amor. Tragam o vosso espírito até ao corpo e párem de fugir para o exterior. A vida está aqui e agora. Em Portugal. Na Terra. Neste Sistema Solar.

No Espaço Cura Cristalina não iremos fazer nenhuma actividade de celebração do Equinócio da Primavera. O trabalho que estamos a realizar (eu e a Ana) com os cursos mensais d'Os Tesouros do Amor e do Cura Cristalina de longa duração já estão a ser desafiadores o suficiente para nós facilitadoras e para os nossos alunos, pelo que vamos aproveitar este momento de celebração para honrarmos a nossa caminhada, cada um à sua maneira. Eu, por exemplo, conto, no domingo, ir até à Natureza para celebrar o facto de cada vez me sentir melhor como filha da Mãe Terra, feita Dela, e sentir o Pai Divino dentro de mim no meu coração cristalino - aqui e agora.

Recebam um abraço, não de luz (como tanto de se diz por aí), mas sim um bem físico e apertado, permitindo que os nossos chakras do coração se toquem e amplifiquem o amor e respeito uns pelos outros!

Isabel Angélica

Sem comentários: